2:47 AM














Eu fui ver a exposição
Luz e Sombra na Pintura Italiana
Pinacoteca do Estado

A exposição reúne 65 obras inéditas no Brasil, de grandes nomes da arte italiana , trazendo no acervo nomes como Tintoretto, Veronese, Tiziano, Guercino, Giordano e Lorenzo Lotto. Inclui também obras de artistas de outras nacionalidades que viveram na Itália, como Domenikos Théotokopulos, vulgo "Il Greco".
A mostra concentra-se na produção artística desenvolvida em Veneza, Bolonha e Roma, três dos grandes centros do desenvolvimento cultural italiano, abrangendo o período entre os séculos XVI e XVII, e destaca o principal e mais significativo aspecto da arte italiana nesse período, as técnicas de luz e sombra que revolucionaram os conceitos estéticos da época.

_________________________________________________
Pinacoteca do Estado
Praça da Luz, 2 - Jardim da Luz
Tel.: (11) 3229-9844
29 de março a 30 de abril
De terça a domingo - 10:00 as 18:00 horas
_________________________________________________
Ducaralhoooooo

2 comentários:

Jessica disse...

Eu vi uma matéria sobra a exposição na GloboNews. Talvez vá hoje. Eles reuniram vários artistas "Caravagianos" na mostra, mas nenhuma de Caravaggio em si.

Uma curiosidade, é que pelo curador, a mostra deveria se chamar "O Bem e o Mal na Pintura Italiana", mas acharam que para os brasileiros, esse nome ia ser muito pesado, então, mudaram para "A Luz e a Sombra..." :)

Ary Condota disse...

nao deixe de ir
se voce gosta do que é bom.

eu cheguei de emoção ao ver esta obras maravilhosas.

nao so pela qualidade das obras.
porque tenho sangue Italiano correndo em minhas veias.

Meu pai é Italiano, eu vou para Italia todos os anos, hoje eu dou aula em uma escola Italiana IED.
veja e depois me conte como foi eu mandei outro texto no orkut da uma lida antes de ver a exposição
beijos